O anúncio da permanência de Jorginho, pela diretoria do Vasco, não alterou em muito os planos do Cruzeiro. A Raposa esperava oficializar o novo técnico somente no início da próxima semana. Além de Jorginho e Reinaldo Rueda, do Atlético Nacional, da Colômbia, a direção cruzeirense tem outros treinadores, com nomes sob sigilo, na lista.

Alguns deles estão empregados. Como os próximos dias envolvem decisões estaduais e
definição de mata-matas, o desenrolar dos acontecimentos vai reservar novidades nas negociações.

LEIA TAMBÉM:>> Cruzeiro faz consulta à CBF para escalar Robinho na Copa do Brasil>> Atacantes do Cruzeiro querem acertar a pontaria e melhorar o desempenhoRicardo Gomes, outro técnico pretendido pelo Cruzeiro e também finalista
do Carioca, já declarou que não pretende deixar o clube
alvinegro. Neste contexto, Reinaldo Rueda passa a ser mais observado
pelos cruzeirenses.

Nesta terça-feira, em Medellín, o Atlético
Nacional decide vaga nas quartas de final da Libertadores, contra os
argentinos do Huracán. A eliminação do time colombiano pode facilitar a
aproximação para o acerto de Rueda com o Cruzeiro.

 Na noite de sábado, pelo Twitter, Eurico Miranda, presidente do clube cruz-maltino, garantiu que Jorginho e a comissão técnica vascaína vão seguir no clube. Neste domingo, às 16h (de Brasília), Botafogo e Vasco começam a decidir o título do Campeonato Carioca, no Maracanã.

No dia 8, as duas equipes fazem o jogo de volta. Nos bastidores da Toca, Jorginho era o preferido da cúpula cruzeirense para assumir a equipe após a saída de Deivid.

Guilherme Mendes, diretor de comunicação do Cruzeiro, negou a existência de negociações com o treinador vascaíno. Sem estabelecer prazo, Mendes afirmou que o clube segue à procura do novo técnico.

– O Cruzeiro mantém a mesma
posição. O clube nunca falou que estava negociando com qualquer treinador.

Apenas dissemos que o Jorginho fazia parte de uma lista de possíveis nomes.
Também não existe uma previsão para o anúncio oficial do novo treinador.

O
clube continua trabalhando para poder anunciar logo que tenha uma definição.Bruno Vicintin, vice-presidente de futebol do Cruzeiro, não foi encontrado para comentar a permanência de Jorginho no Vasco.

A direção da Raposa deve voltar a se pronunciar a respeito das negociações durante a apresentação do lateral Lucas e do meia Robinho, na manhã desta segunda-feira, na Toca II.Copa do Brasil e BrasileirãoCom Geraldo Delamore, como técnico interino, o time celeste encara o Campinense, na próxima quinta-feira, às 21h30, no Mineirão.

Válida pela Copa do Brasil, a partida decide classificação à próxima fase da competição. Quem vencer passa de fase e encara o Londrina, do Paraná.

Como o primeiro confronto terminou sem gols, nova igualdade por 0 a 0 leva à disputa de pênaltis. Empate com gols classifica a equipe paraibana, por ter balançado as redes fora de casa.

A estreia no Campeonato Brasileiro está marcada para o dia 14, contra o Coritiba, no Paraná.
.

Fonte: Globo Esporte