Começar dieta não é fácil, principalmente, quando temos que cortar alimentos que gostamos do nosso cardápio. Se você é fã de derivados do leite, já deve ter se perguntado o que é pior para a dieta: requeijão ou cream cheese.

A nutricionista Natalia Koren Simoni conta que ambos são muito parecidos em termos de calorias e nutrientes. “Varia bastante de uma marca para outra, então, vale sempre ficar atento ao rótulo para ter informações como calorias, gorduras e proteínas”, explica.

Se a ideia é emagrecer, a nutricionista aconselha optar por laticínios menos calóricos como queijo branco, ricota, cottage e tofu. Se você não abre mão de requeijão e cream cheese, o melhor é optar pelas versões light destes produtos porque têm menos gordura.

Além disso, Natalia alerta que também é importante ficar de olho na quantidade de sódio de cada um deles, já que a substância costuma ser ainda mais vilã que as calorias.

Fazer o requeijão cremoso em casa também pode ser uma boa opção, porque desta forma é possível optar por leite desnatado e colocar menos sal na receita. 

“Fazer em casa reduz o sódio, porque a indústria coloca bastante para conservar”, comenta Natalia.

Por outro lado, a validade do requeijão caseiro é bem menor do que a do industrializado, justamente, por ter menos sal e ser livre de conservantes.

 

Fonte: Bolsa de Mulher