Os relacionamentos homoafetivos ainda são encarados como tabu pela nossa sociedade. Tudo o que diz respeito a ele, como o casamento civil e a adoção de filhos, ainda não é totalmente aceito. O estudante André Lodi, 14 anos, que é filho de duas mulheres, participou do programa Altas Horas, da Rede Globo, do último sábado (2) para contar sua experiência. Seu depoimento é uma verdadeira lição de aceitação.

André foi ao programa acompanhado de uma de suas mães, Ana Lúcia, que está agora separada da outra mãe do garoto, que fez questão de dizer: “Como outro casal qualquer, elas se separaram”.

Entrevistado por Serginho Groisman e respondendo a perguntas da plateia, André falou sobre a questão legal do reconhecimento da dupla maternidade, o preconceito, a ausência de uma figura paterna – que, segundo o estudante, só faz falta para levá-lo ao estádio de futebol, uma vez que suas mães não gostam do esporte -desenvolvimento infantil, entre outras questões.

Mas foi a resposta à pergunta “quando você descobriu que tinha duas mães, foi um choque para você ou você aceitou numa boa?”, que arrancou aplausos do público e viralizou nas redes sociais. André mostra com poucas palavras que sua família é normal como qualquer outra.

Veja a resposta de André:

Assista a entrevista completa aqui

Fonte: Bolsa de Mulher