Além de realçar e aumentar o olhar, a máscara de cílios é um tipo de cosmético fácil de usar e, presente no kit de praticamente todas as mulheres, garante um visual mais elaborado em segundos. E se você é adepta de uma maquiagem mais ousada e gosta de diversificar, certamente já ficou com vontade de experimentar as opções de rímel colorido presentes no mercado.

Podendo ser usado tanto para o dia quanto para a noite, o rímel colorido deixa o look alegre, mas, ao contrário do preto tradicional, merece cuidados extras na aplicação para não carregar no visual e provocar um efeito indesejável. Confira algumas dicas de como usar bem a máscara de cílios colorida e veja se ela combina com você:

O maior desafio é saber combinar as cores e evitar exageros. Tons de roxo, verde e azul ajudam a compor um look divertido, mas, como o foco está nos olhos, vale evitar batons fortes e sombras coloridas.

Ao apostar em máscara de cílios colorida, use sombras da mesma tonalidade ou similares, evite o lápis preto tradicional, dando preferência a lápis bege ou branco.

Se você está testando possibilidades e não quer radicalizar, pode aplicar rímel preto antes do colorido ou mesmo usar a máscara tradicional nos cílios superiores e a colorida apenas nos inferiores.

Sempre teste o cosmético antes de comprar e procure cores que valorizem o tom da sua pele. Lembre-se que você precisa se sentir confortável com o visual para não se arrepender e pensar se possui em seu kit outras maquiagens que combinem e complementem o look colorido.

Fonte: Bolsa de Mulher