A onda dos cabelos supercoloridos tem feito a cabeça de muitas meninas ultimamente. Inspiradas em ídolas como Katy Perry, Demi Lovato, Ludmilla e MariMoon que têm seus fios no melhor estilo sereia, também há uma parte generosa de mulheres que não tem coragem de assumir esse colorido “porque a escola não deixa, a profissão não permite, a mãe não curte a ideia ou morre de medo de descolorir o cabelo”.

E, segundo as blogueiras MariMoon e Maíra Medeiros, é bom ter medo mesmo. “A descoloração pode machucar o couro cabeludo, quebrar os cabelos, além de deixá-los secos e porosos”. Por isso, elas apresentam algumas opções para ter cabelos coloridos:

1. Aposte em “maquiagem” para cabelo
Existem versões para tingir temporariamente os fios em fórmulas que lembram a sombra para os olhos. As próprias blogueiras compartilham exemplo de quem já pinta os cabelos com sombras comuns bem coloridas. Lembre de aplicar antes de se vestir porque o pó tende a se soltar um pouco no começo.

2. Experimente pancake
Se você não quer investir em sombras só para pintar as madeixas, também pode experimentar com os potinhos de pancake que já tem em casa. Uma tendência bem forte é pintar só as pontinhas dos fios. Molhe uma esponjinha e aplique com cuidado.

3. Compre uma extensões
O melhor investimento, que vai durar a vida inteira e não vai exigir tanta manutenção dos fios, tratamento para mantê-los saudáveis e cuidados para com sua própria saúde, é comprar algumas extensões de cabelo e pintar. Você prende com grampos antes de sair, e tira quando chegar em casa.

Assista às dicas da MariMoon:

Fonte: Bolsa de Mulher