Ter acesso a alguns truques de maquiagem é uma mão na roda quando a pele do rosto fica oleosa. Se mesmo com alguns macetes que já preparam a pele para deixá-la sequinha, você sente a oleosidade dá o ar da graça ao longo do dia, te trazemos a solução em 3 passos.

Quem dá a dica é o top maquiador Elton Thadeu, profissional que faz a maquiagem da apresentadora e ex-modelo Mariana Weickert. Ele destaca 3 produtos de beleza indispensáveis para manter o rosto limpo e sem o aspecto seboso, principalmente na testa, nariz e queixo (a zona T) e explica qual é o ideal para cada tipo de pele.

Primer 

De acordo com Elton, a mulher com rosto oleoso deve preparar a pele logo no início da maquiagem. Para isso, use um primer, que deve ser espalhado com os dedos.
“Existem primers mais hidratantes e mais secos; por isso, é importante saber que tipo de pele você tem, se é mista, seca ou oleosa”, comenta o maquiador.
O produto deve ser aliado a uma base com textura mais sequinha, o que garante um aspecto natural e mais “seguro” à pele.

Pó translúcido 

O pó translúcido ajuda a disfarçar os poros dilatados e a matificar o rosto.

Em peles mais maduras, que têm marcas de expressão ou rugas, o pó ressalta essas linhas. Portanto, se você se incomoda com linhas de expressão mais marcadas, a orientação do profissional é usar o produto de forma mais leve.

Evite passar também abaixo dos olhos, na região da olheira. “É uma região que mexemos muito, então pode acumular e ficar marcado”.

Lenços antibrilho 

Depois da maquiagem pronta, ao longo do dia, Elton indica o uso de lenços antibrilho. Há produtos de várias marcas no mercado de cosméticos, mas você também pode fazê-los em casa.

É importante destacar que nenhum desses produtos trata a pele oleosa; eles apenas têm efeito paliativo para reduzir o aspecto de oleosidade.

“De maneira geral, uma pele oleosa precisa de um sabonete e um tônico específicos para remover oleosidade e um hidratante de efeito matificante. Há protetores solares que cumprem esse papel também”, explicou a dermatologista Aline Vieira em entrevista ao Bolsa de Mulher.

Fonte: Bolsa de Mulher