Ivaylo Ivanov/Shutterstock

A temperatura muda de um dia para o outro e você é obrigada a resgatar aquela jaqueta ou malha que ficou muito tempo guardada no fundo do armário. Ao selecionar a peça, aquela péssima surpresa de verificar manchas de bolor. Todo mundo já passou pelo drama, mas nem sempre sabe que, com medidas simples, é possível contornar a situação. Confira algumas soluções para remover bolor sem sofrimento:

Antes de mais nada, não ignore as informações presentes na etiqueta da roupa para conhecer a melhor forma de lavagem. Elas são de extrema importância para que a peça dure mais tempo, sem sofrer desgastes.

Veja soluções para 17 problemas que você tem com sua máquina de lavar

Thinkstock

Se a mancha de bolor for bastante aparente, use uma escova de dentes limpa, sem qualquer produto, para esfregar e remover o excesso. Realize o processo de forma delicada para não danificar a peça.

Em seguida, lave a peça com água bem quente. A alta temperatura será a melhor aliada para eliminar o bolor e normalmente não causa qualquer dano em tecidos orgânicos ou de algodão.

Se uma simples lavagem não for o suficiente para acabar com as manchas, você pode apostar, inicialmente, em alvejante comum. O forte produto químico é bastante eficaz, mas deve ser utilizado somente em roupas brancas para evitar o desbotamento.

O vinagre branco destilado também pode ser um aliado na hora de acabar com o bolor das roupas sem utilizar produtos químicos. O produto, que ainda elimina odores, deve ser diluído em água (um copo de vinagre em um balde de água) e receber a roupa de molho por cerca de 1 hora antes da lavagem na máquina.

Outro produto que ajuda a acabar com o bolor da roupa é o pó de bórax, também conhecido como borato de sódio, e pode ser encontrado na sessão de produtos de limpeza do mercado. Siga as instruções do rótulo do produto para medidas corretas de diluição na água e adicione na máquina de lavar.

Aprenda como fazer: 

Fonte: Bolsa de Mulher