Montagem / Reprodução / YouTube

Mulheres cacheadas, com cabelos lisos, curtinhos, loiras, morenas, enfim, todas têm espaços na internet para tutoriais e dicas de tratamentos específicos para cada tipo de fio. Apesar de serem quase raras no Brasil, as ruivas naturais também podem contar com a ajuda da rede para cuidar das madeixas avermelhadas.

Em especial, três jovens ruivas que fazem sucesso no YouTube ensinam grandes e preciosos segredos para manter sempre lindos os fios de tons vermelhos. Com mais de 710 mil seguidores no Instagram, Maddu Magalhaes dá diversas dicas de como cuidar dos cabelos e, em seu canal, ensina até o passo a passo para tingir os cabelos em casa os truques para que a tonalidade permaneça por muito mais tempo. Confira o passo a passo abaixo:

A blogueira Sharon Morais é outra ruiva que faz sucesso com seu canal no YouTube dando dicas de penteados, moda e maquiagem e, por causa de seus fios vermelhos chega a ser comparada por alguns de seus seguidores à Marina Ruy Barbosa. No vídeo abaixo, a jovem revela os segredos de seu ruivo acobreado que não desbota:

Carla Beattriz é outra blogueira ruiva com milhares de seguidores no Instagram e inscritos em seu canal no YouTube e faz sucesso dando dicas e ensinando truques simples para manter a tonalidade vibrante dos cabelos. Em um vídeo recente, a jovem dá detalhes de sua coloração e como faz os retoques em casa:

Truque para ruivas: 

Fonte: Bolsa de Mulher