Existem tantos produtos para lavar roupa disponíveis no mercado que ficamos em dúvida sobre o que é realmente necessário e eficaz e o que é apenas desperdício de dinheiro. Diante dessa dúvida, estão dezenas de pessoas: na hora de lavar roupas, são líquido ou em pó?

A personal organizer Ingrid Lisboa afirma que tamanha variedade de produtos de limpeza acaba nos prejudicando. Isso porque, na tentativa de acabar com manchas ou obter o máximo de eficiência, muita gente faze o uso exagerado de componentes químicos nas roupas, enfraquecendo o tecido e causando danos irreversíveis.

Não depende do detergente e sim da fibra. Quando você tem uma peça mais delicada, se lava de preferência à mão e com um sabão líquido. Se for lavar na máquina e usar a opção em pó, para que ele um efeito satisfatório, o sabão deve ser diluído em água antes de ser colocado sobre o tecido. Muitas donas de casa desconhecem desse recurso e acabam manchando suas roupas na lavagem convencional.

Por tudo isso, segundo Ingrid, o sabão líquido é o mais eficaz, pois penetra melhor no tecido e não deixa resíduos. Como nem sempre consegue ser completamente diluído durante o ciclo, o pó acaba lavando menos. Quem usa também garante que a versão líquida é mais econômica, por ser mais concentrada, acaba sendo usada em menor quantidade.

Fonte: Bolsa de Mulher