Namorando com o ator Duda Nagle há cerca de 3 meses, Sabrina Sato revelou que pretende se casar em 2017 no Parque Lage, no Rio de Janeiro. A ideia de se casar no local tem encantado muitos casais e o espaço virou “queridinho” de quem busca natureza e elegância.

História do parque

O parque é um marco carioca. Antes de ser comprado pelo empresário Henrique Lage, o local já pertenceu a várias famílias diferentes, desde a época em que lá funcionava um engenho de açúcar na época do Brasil Colonial.

Henrique comprou a fazenda em 1920 e para agradar a mulher, a cantora lírica italiana Gabriela Bensazoni, mandou construir uma réplica perfeita de um “palazzo romano” e reformulou parte do paisagismo.

Parque Lage

A entrada do parque é pela Rua Jardim Botânico, os caminhos são cercados por palmeiras imperiais que levam à mansão que foi projetada pelo arquiteto italiano Mario Vodrel. Os jardins que cercam o palácio são organizados em forma geométrica e fazem parte do Parque Nacional da Tijuca.

O casarão foi construído ao redor de uma piscina, tem mármore, azulejos e ladrilhos importados da Itália e as pinturas decorativas dos salões foram assinadas por Salvador Paylos Sabaté.

Aluguel para eventos

Os espaços, incluindo o palácio, são alugados pela Escola de Artes visuais do Parque Lage para casamentos, eventos corporativos, lançamentos e desfiles de moda e gravações.

O aluguel do espaço varia entre R$ 80 mil e R$ 120 mil e as cerimônias e festas são realizadas apenas às sextas-feiras, sábados e domingos, conforme a disponibilidade da agenda das atividades da Escola de Artes Visuais do Parque Lage.

Para manter a exclusividade do espaço, são realizados, em média, apenas 6 casamentos ao ano. A agenda de 2017 ainda está aberta.

Veja fotos de casamentos já realizados no Parque Lage: 

Fonte: Bolsa de Mulher