Poznyakov/shutterstock

Pintar mais que uma parede, ou um cômodo inteiro, da casa não é uma tarefa tão simples. E nem muito rápida. Mesmo que não haja muito preciosismo seu pelo resultado, e você queira mesmo passar por essa experiência própria, uma hora você vai se perguntar por que decidiu fazer isso sozinho. Por isso, a seguir, uma lista de como deixar sua tarefa menos árdua, e mais feliz.

1. Dê preferência para produtos à base de água, pois são fáceis mais fáceis de manusear, dar cobertura uniforme e não têm cheiro tão forte.

2. Convide um ou mais amigos para ajudar e aproveite para colocar o papo em dia. Se não tiver coragem de colocá-los na roubada, prometa uma recompensa à sua irmã ou namorado. 

3. Antes de iniciar a pintura, combinem sobre os limites da sujeira e opte por vestir roupas velhas e confortáveis. Prefira camisas de manga longa para se proteger e também não esqueça dos óculos de segurança.

4. Faça uma playlist animada, produza uns sanduíches gostosos e não esqueça de comprar bebidas geladas para manter todo mundo bem hidratado.

5. Forre o chão com jornal, lona ou papel específico para proteger dos respingos. Se você puder, compre uma bobina de plástico e bolha e aproveite para forrar tudo que quiser proteger. Assim, evita acidentes e você também pode brincar com a possibilidade de ter tudo estofado.

6. Distribua rolos e pincéis de acordo com a habilidade ou estatura de cada um. Vocês podem estabelecer algum prazo para trocarem de turno ou função e sempre ter alguém descansando.

7. Defina a área a ser pintada desenhando um “M” ou “N” na parede, de acordo com o tamanho do local a ser coberto. Depois, preencha as letras espalhando a tinta dentro desse limite.

Fonte: Bolsa de Mulher