por Paulo Nobuo

Couve pode ser a solução para você dormir como nunca: entenda o que ela faz

Voyagerix/Shutterstock

Se você sofre de insônia ou dificuldade em dormir mesmo quando está cansada, precisa então conhecer de maneira mais exata como funciona o hormônio melatonina, o grande responsável por induzir o sono e garantir noites de descanso tranquilas e satisfatórias que vão fazer toda a diferença na sua saúde e no seu dia a dia.

A melatonina responde a estímulos luminosos, como luz solar ou mesmo de aparelhos como televisão, tablets e smartphone. Para que o hormônio funcione corretamente e em sintonia com o seu corpo, mudanças de hábitos simples podem garantir que ele faça seu trabalho de maneira eficiente e evite o incômodo de rolar na cama sem conseguir dormir.

PeopleImages/iStock

Se você deseja ter um controle maior sobre a melatonina, procure se afastar de grande iluminação pelo menos duas horas antes de se deitar. Mantenha o quarto o mais escuro possível, evitando até mesmo aquela inocente luz do despertador digital, que pode atrapalhar o sono.

Durante o mesmo período de tempo, evite ficar diante da TV ou outros aparelhos eletrônicos, evitando que a iluminação provoque uma certa bagunça no organismo, que confunde a melatonina e te impede de pegar no sono mais rápido e dormir bem toda a noite.

Dicas para dormir bem: 

Fonte: Bolsa de Mulher