Syda Productions/Shutterstock

Se você deseja empinar e enrijecer os músculos dos glúteos e já cansou das repetitivas séries de agachamentos, saiba que pode garantir trabalho extra para a região com outras atividades variadas, como bike e prancha, por exemplo. Confira abaixo algumas dicas de como tonificar o bumbum enquanto realiza outros exercícios físicos:

Na esteira, praticando a corrida, aumente a inclinação do aparelho para aumentar a dificuldade do trabalho e, consequentemente, o esforço de pernas e bumbum. Se você já está acostumada com a bike, pode turbinar os músculos dos glúteos usando os calcanhares em vez de as solas dos pés para pedalar.

arvinproduction/Shutterstock

Você certamente sabe que o exercício de prancha pode fazer milagres para seu abdômen, mas empinar o bumbum é outra conquista que pode ser realizada através do exercício. Ao ficar na posição original, mantenha as pernas retas e contraia os glúteos, revezando o levantamento de pernas. Assim, você consegue tirar mais proveito da atividade, trabalhando barriga e glúteos.

Apesar de parecer uma atividade suave, a yoga pode transformar completamente o corpo por garantir resistência e força em músculos que nem sempre são trabalhados nos aparelhos de academia. O exercício pode ajudar a empinar e tonificar o bumbum se, entre um ou outro movimento, você contrair os glúteos por cerca de 5 ou 10 respirações, de acordo com as possibilidades das poses.

Bumbum na nuca: 

Fonte: Bolsa de Mulher