Um novo estudo, divulgado pela publicação Proceedings da Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos, mostra que sua postura pode influenciar na hora de seduzir. Segundo informações compartilhadas pela revista norte-americana Women’s Health, problemas na coluna podem ser tão ruins para suas perspectivas de namoro, como para suas costas.

Após analisar imagens de 144 encontros rápidos, o que os investigadores encontraram – além de muito constrangimento – é que as pessoas que detinham posturas e gestos de abertura, como braços e pernas abertos, eram mais fortemente desejáveis.

Pessoas que usam tais gestos “expansivos” têm quase o dobro das probabilidades ser interessante ou um potencial parceiro do que aqueles que se mantêm curvados ou com mãos e pernas perto de seus corpos.

O mesmo acontece quando os pesquisadores mudam as fotos de perfil para sites de namoro online. Aquelas poses com os braços cruzados, de postura mais “fechada” têm menos respostas, de longe, do que aquelas com os braços abertos.

A teoria defendida pelos pesquisadores é de que qualquer movimento que você faz para ocupar mais espaço é uma forma não-verbal para comunicar poder e dominação, o que pode ser muito atraente para o sexo oposto (caso analisado tanto nos homens quanto mulheres).

Conheça:

Fonte: Bolsa de Mulher