Ramona Heim / Shutterstock

A famosa frase “o rosto é o espelho da alma” não está de toda errada. Um chinês, por volta do século VI a.C., percebeu que no rosto estão representados as energias, a saúde e o destino de uma pessoa. E muito mais tarde, no século XVIII, um suíço chamado Johann Kaspar Lavater foi o responsável por impulsionar esta teoria na Europa, com o seu famoso “Ensaio sobre Fisionomia”. Veja o que a cor dos seus olhos pode dizer sobre você.

Castanhos: pessoas que são simpáticas e extrovertidas. Quanto mais clara for a tonalidade dos castanhos (como mel, por exemplo), mais capacidade intelectual há.

Azuis: estão associados com um caráter calmo e reflexivo. O azul escuro representa carinho e compreensão, e uma cor mais clara indica que a pessoa é fria e calculista.

Acinzentados: embora não sejam muito comuns, os olhos desta cor têm qualidades positivas. Atrás deles, pessoas simpáticas e comunicativas que têm grande controle sobre suas emoções e sentimentos escondidos.

Verdes: normalmente são pessoas corajosas, ousadas e com poder intelectual, o que muitas vezes leva ao sucesso pessoal ou profissional.

Fonte: Bolsa de Mulher