Thinkstock

Até bem pouco tempo atrás, escovar o cabelo era todo um hábito e um costume que foi se perdendo à medida que o look casual e um pouco descuidado começou a reinar nas ruas. Porém, pentear o cabelo é essencial para remover resíduos de sujeira, oleosidade e de produtos químicos em excesso que foram aderindo à cutícula durante todo o dia. 

Além disso, revitaliza a circulação do couro cabeludo e aumenta o brilho dos cabelos. No entanto, nem todos os cabelos podem e devem ser escovados da mesma forma ou com a mesma escova. E, como a oferta de opções é muito ampla, de escovas com cerdas naturais ou sintéticas, planas ou cilíndricas, descubra qual é a mais indicada para o cuidado dos cabelos lisos.

Há especialistas que recomendam fazer a escovação com a cabeça para baixo. No entanto, esse é um hábito que pode aumentar o volume das suas madeixas. Se essa é sua opção na hora de escovar os fios, saiba que você deve sempre priorizar usar as escovas planas, sejam quadradas ou ovais, com cerdas de plástico arredondadas. 

O mais importante, no caso dos cabelos lisos é evitar a quebra do cabelo com movimentos muito bruscos ou resistentes na hora de desembaraçar ou arranhar o couro cabeludo durante a escovação.

Fonte: Bolsa de Mulher