Seus lábios são muitas vezes como um grande espelho que revela o estado da sua saúde, embora você não esteja consciente disso. Quando os lábios secam, o primeiro instinto é usar um bom bálsamo aplicado a cada 30 segundos. No entanto, esse é um sinal claro de desidratação. Assim, em vez de bálsamo, portanto, seria melhor beber um copo de água e, acima de tudo, não passar a língua todo minuto, porque a saliva tende a secar os lábios ainda mais.

Lábios sem cor

Se você tem notado como se seus lábios estivessem descoloridos, saiba que o tabaco pode ser o principal culpado. Porém, se você não fuma ou se a descoloração persiste é melhor consultar o seu médico, pois pode ser devido a algum problema de fígado.

Lábios pálidos

Antes de chegar à descoloração, o que é mais frequente é notar que os lábios estão pálidos, com a cor da pele desbotada. Isso se deve, provavelmente, à falta de práticas ao ar livre. Essa é uma ótima desculpa para tomar banhos de sol.

Lábios irritados

Quando você tem os cantos do lábio irritados pode ser devido a uma reação alérgica. Seus lábios podem ficar francamente irritados por algo tão simples como uma alergia a um batom ou a um creme dental.

Lábios com bolhas

As bolhas são uma reação física ao herpes, mas não entre em pânico, porque elas podem ser tratadas com cremes vendidos facilmente em farmácias. Se você tem bolhas nos lábios, evite tomar sol e use um batom com proteção solar.

Lábios inchados

Se seus lábios incham e você sente como se estivessem queimando, ou se sua língua infla, isso é uma alergia com todos os sintomas. Nesses casos, é melhor ir para um pronto-socorro, porque pode ser uma reação à comida ou qualquer outra coisa com que você teve contato.

Fonte: Bolsa de Mulher