Além de trazer diversos benefícios para a saúde, a prática de atividades físicas ainda é essencial para o processo de emagrecimento e deixa pernas saradas, bumbum empinado e barriga sequinha. Se você treina com regularidade, mas ainda assim quer turbinar os resultados da academia, conheça algumas estratégias simples que ajudam a queimar muito mais calorias durante o exercício:

1. Uma boa dica simples para turbinar a perda de peso é tomar café antes de ir para a academia. Isso porque a cafeína, além de garantir mais disposição, acelera o metabolismo e faz com que você queime mais calorias. Chá verde ou guaraná em pó também são excelentes alternativas.

Saiba como garantir mais longevidade para suas roupas de malhação

Thinkstock

2. Não ignore a importância do aquecimento. Ele evita lesões e deixam o corpo mais disposto e pronto para receber os benefícios das atividades principais. Apenas 10 minutos já fazem muita diferença no processo.

3. Desafie o próprio corpo sem grandes esforços com 10 ou 15 minutinhos a mais de exercícios aeróbios. Se chegou mais cedo na academia ou pretende driblar o trânsito na volta para casa, use esse tempo extra para queimar calorias extras.

ShutterStock

4. Invista em treinos que trabalham músculos opostos sem intervalo, diminuindo o tempo que você passa na academia e deixando a musculatura mais resistente. Esse tipo de atividade ainda aumenta o gasto calórico porque alterna atividades de força e exercícios aeróbicos.

5. Se possível, pratique exercícios no período da manhã, já que, segundo estudos, o período costuma turbinar a queima de calorias, provavelmente porque está mais disposta e com mais energia.

6 coisas que você PRECISA levar em conta na hora de escolher a academia

BraunS/iStock

6. Quando seu corpo se acostuma com determinados exercícios ele tende a queimar menos calorias. Portanto, procure sempre mudar e apostar em diferentes atividades novas. Aumente o peso dos aparelhos, intercale caminhada e corrida, faça aulas de dança, zumba, boxe e afins.

7. Ao contrário do que muita gente imagina, a musculação é sim essencial para turbinar o emagrecimento. A atividade não apenas queima calorias como também leva ao ganho de músculos, o que eleva sua porcentagem corporal de massa magra, acelerando o metabolismo e garantindo perda de peso mais rápida e fácil.

13 dramas que só quem resolveu adotar uma vida fitness entende

Jrcasas/iStock

8. Um segredinho na esteira também pode garantir bons retornos para a perda de peso: fazer alterações de velocidade na corrida e caminhada ajuda a queimar mais calorias. Durante o treino, eleve a intensidade e corra mais rápido por 2 a 3 minutos e depois volte à velocidade inicial. Além disso, aposte na inclinação da esteira para aumentar o esforço e, consequentemente, o emagrecimento.

9. Não pense que deixar de comer é uma alternativa eficaz para a perda de peso, especialmente se você pratica exercícios. Coma sempre depois do treino para garantir recuperação do corpo e continuar queimando calorias. Elabore um cardápio específico com a ajuda de um nutricionista e aposte na combinação de proteína magra e carboidrato complexo, como pão integral com queijo branco e peito de peru ou um shake para ganhar massa magra.

Fonte: Bolsa de Mulher