O implante de silicone nos seios é uma cirurgia plástica segura, se feita com um cirurgião plástico certificado e de confiança. Pular etapas para apressar o processo ou pagar mais barato, no entanto, pode gerar resultados ruins. A inglesa Dennie Lees pagou caro por escolher a opção mais fácil e compartilhou o desfecho malsucedido de sua operação para alertar outras mulheres.

Primeira cirurgia 

Moradora da cidade de Birmingham, na Inglaterra, Dennie Lees, de 26 anos, viajou até a Bélgica para fazer a cirurgia de aumento dos seios por um preço melhor. Na clínica, aparentemente bem profissional, a inglesa foi bem atendida e tudo saiu como planejado.

“Meu seio explodiu e começou a jorrar como uma torneira”

Mas cerca de uma semana depois, já em casa, o seio de Dennie se rompeu e começou a jorrar uma secreção estranha. “Eu tirei meu top e o líquido esguichou, era como uma torneira”, disse ao site britânico Daily Mail.

Depois de ser levada às pressas para o hospital, os médicos disseram que ela estava com septicemia – ou seja, ela contraiu uma infecção nos seios que havia se espalhado para o sangue. No dia seguinte, ela passou por uma cirurgia e os médicos removeram seus implantes.

Segunda cirurgia 

Frustrada com a aparência “anormal” de seus seios, irregulares e cheios de caroços, Dennie fez uma reclamação à clínica onde fez a cirurgia e realizou um novo implante, dessa vez, sem custos adicionais.

Assim que voltou para casa da Bélgica, ela começou a sentir um tipo de formigamento em seu peito esquerdo. No hospital, assim que os médicos abriram seus pontos, escorreu pus das cicatrizes. Eles removeram um de seus implantes, que estava muito infeccionado. Como consequência, Dennie ficou com seios de tamanhos diferentes – um com prótese de silicone e outro sem.

Frustrada com sua aparência, Dennie pretende fazer uma nova cirurgia em breve, dessa vez mais perto de casa e em uma clínica de mais confiança. “Infecções podem acontecer em qualquer lugar, mas eu acho mais seguro estar perto de casa”, disse.

Fonte: Bolsa de Mulher