por Paulo Nobuo

Ollyy/Shutterstock

Você certamente sente os diversos impactos positivos e negativos de sua carreira na vida. Como passamos grande parte do dia no trabalho, não chega a ser surpresa que ele pode ser responsável por problemas de saúde que vão de estresse, dores musculares e até mesmo nos números a mais na balança.

Se você sente que seu emprego te engorda, confira se está na lista das 7 carreiras que mais provocam um ganho de peso, segundo estudo do site especializado em trabalho “CareerBuilder”, separadas por áreas de atuação:

Iakov Filimonov/Shutterstock

  1. Transporte
  2. Saúde
  3. Serviços financeiros
  4. Vendas
  5. Varejo 
  6. Manufatura
  7. Tecnologia da informação

A pesquisa contou com entrevista de mais de 3 mil trabalhadores nos EUA que relatavam estar fora de forma (55%) e que diziam ter engordado depois de começarem em seus empregos atuais (44%). Apenas 17% deles afirmaram ter perdido peso na atual carreira. As mulheres eram as mais afetadas, já que 49% disseram que engordaram, contra 39% dos homens.

Além do gênero, o cargo ocupado também influencia o ganho de peso, de acordo com o estudo. Dos entrevistados, 49% que afirmaram ter engordaram exerciam funções de gestão, comparado com 43% que estavam em um nível hierárquico inferior.

Campanha alerta: 

Fonte: Bolsa de Mulher