Kaspars Grinvalds/Shutterstock

Muitas mulheres relatam que ficam constrangidas ou até mesmo tristes quando, depois do sexo, o parceiro simplesmente se vira e cai em sono profundo. Não é preciso, no entanto, ficar aflita, já que o fato não significa exatamente desprezo ou falta de atenção, já que a ciência tem uma explicação que ajuda a entender por que seu parceiro sempre dorme após a transa.

De acordo com estudos científicos, o sono do homem depois do sexo é uma questão biológica e está ligada à prolactina, o hormônio responsável por diminuir os níveis de testosterona e inibir o desejo sexual logo após a ejaculação. Essa passagem ocorre de forma muito rápida para o homem, ao contrário do que acontece com a mulher.

O fato, porém, não acontece quando eles se masturbam, pois o orgasmo atingido pelo prazer solitário promove uma descarga de hormônio quatro vezes menor do que em uma relação sexual com uma parceira. Por isso a sonolência não aparece de forma tão forte e imediata.

Então, antes de ficar irritada ou se sentir desprestigiada quando o companheiro dorme depois da intimidade, saiba que eles não conseguem, de fato, controlar o sono. Na verdade, o momento pode ser perfeito para dormir de conchinha e esperar que ele desperte mais relaxado e pronto para uma nova rodada de sexo.

Dicas de sexo: 

Fonte: Bolsa de Mulher