Nem todo mundo sabe, mas 70% do colesterol presente no nosso organismo é produzido pelo próprio corpo e, ao contrário de sua má fama, é ainda uma gordura boa, mas que não deve estar acima dos níveis estabelecidos para evitar problemas de saúde como entupimento das veias e doenças cardiovasculares.

Além de minimizar o consumo de comidas prontas e ricas em gorduras, podemos reduzir o nível de colesterol ruim introduzido no corpo apostando em novos hábitos, como a adição de alguns ingredientes nas refeições do dia a dia e bebidas fáceis que combatem o problema.

Lecic/Shutterstock

Em recente entrevista ao site “Ego”, a nutricionista Patrícia Davidson Haiat, que cuida da dieta de famosas como Bruna Marquezine, Paolla Oliveira e Sabrina Sato ensinou como preparar um shake redutor de colesterol que pode salvar a sua saúde de uma maneira prática e até mesmo bastante poderosa.

Para preparar a bebida, basta bater no liquidificador os seguintes ingredientes: 150ml de água, 1 colher de sopa de chia, 1 banana congelada, 1 colher de biomassa de banana verde e 50 ml de leite de coco. O shake geladinho, além de proteger o organismo, ainda é aliado da dieta por garantir saciedade.

Um dos grandes segredos da bebida está na chia que, rica em ômega 3 e fibras, ajuda a diminuir as placas de gorduras nas artérias, favorecendo assim a saúde cardiovascular e reduzindo os níveis de colesterol LDL na circulação. Além disso, regula pressão dos vasos sanguíneos, já que aumenta a fluidez sanguínea, combatendo o aumento da pressão arterial.

Para quem sofre com colesterol alto, por exemplo, a biomassa é outra excelente opção para incluir no cardápio. Além de reduzir os níveis de HDL na corrente sanguínea, o alimento ajuda a diminuir os triglicerídeos e a atua na redução da absorção de gordura. E o melhor é que você pode preparar sua versão caseira de biomassa de banana de forma simples e rápida.

Fonte: Bolsa de Mulher