O shampoo de sabonete Dove está fazendo sucesso entre as mulheres que preferem usar uma mistura mais natural do que os produtos de beleza industrializados.

A principal indicação do shampoo de Dove é para os cabelos mais ressecados ou com excesso de química, já que, além de limpar, o sabonete possui alto poder hidratante. A receita tradicional é feita com óleo de coco, mas há outras possibilidades, como o Bepantol, que tem efeito milagroso nos fios.

Shampoo caseiro com Bepantol

O cabeleireiro Wagner Lisboa, da Esmell Ipanema, no Rio de Janeiro, ensina uma receita caseira de shampoo: basta ralar ou cortar o sabonete em pedaços pequenos, derreter em 250 ml de água em banho-maria por 15 minutos e, depois de esfriar, misturar uma colher de café de Bepantol Líquido.

Shampoo de sabonete funciona?

O especialista ressalta o fato de que cada cabelo pode ter uma reação diferente e o que funciona para alguns pode não ser bom para os outros. E faz um alerta: “Sabonete nunca vai ser shampoo, mas vale a pena experimentar”.

A dermatologista Karla Assed, do Rio de Janeiro, alerta também para alguns cuidados. “Todo sabonete funciona como um detergente para limpar. O Dove tem uma fórmula hidratante, não tem nenhum problema ser usado nos fios dos cabelos. Mas não se deve usar muito no couro cabeludo, principalmente para quem já tem couro cabeludo oleoso, pois pode desencadear caspa”, diz.

Fonte: Bolsa de Mulher