por Redação

Além de ser um dos maiores nomes da música pop, Beyoncé ainda é referência mundial quando o assunto é estilo – não à toa, ela recebeu nesta segunda-feira (6), o prêmio de Ícone Fashion no CDFA Fashion Awards, que aconteceu nos Estados Unidos. E o look escolhido pela cantora para o evento também chamou atenção, já que fazia uma homenagem a outro ícone do pop.

Beyoncé escolheu um terno com listras pretas e prateadas da grife Givenchy repleto de cristas Swarovski para homenagear o cantor Michael Jackson que usou uma peça igual em um concerto no início de sua carreira.

A artista ainda emocionou a plateia com um discurso sobre sua visão da moda. “A maioria não sabe, mas a minha avó era costureira. Meus avós não tinham dinheiro para pagar a escola da minha mãe, então as roupas costuradas iam para os sacerdotes, freiras e uniformes dos alunos em troca de estudos para minha mãe. Ela criou meu vestido de noiva, o de formatura, o primeiro usado no Grammy. Isso para mim é o verdadeiro poder e potencial da moda. É uma ferramenta para encontrar a sua própria identidade, expressão e força”.

Confira os detalhes do look:

6 lições de moda da Beyoncé para copiar já

Fonte: Bolsa de Mulher