A blogueira Julia Doorman, do canal Cabelos de Rainha, é dona de madeixas longas invejáveis. Além de serem superbrilhantes, macios e sedosos, os cabelos da youtuber têm volume e quase ultrapassam a altura do seu bumbum. Manter esses fios sempre lindos faz parte do seu trabalho diário, porém alguns cuidados rotineiros, como secar devem ser realmente exaustivos.

Por isso, a bela resolveu compartilhar suas dicas de como usa o secador de cabelos e consegue o resultado desejado em apenas sete minutos. E também, dá truques de como você pode reduzir o tempo de uso do secador pela metade.

Primeiro, use uma toalha bem absorvente para conseguir remover até 50% da umidade do cabelo antes de secar. Não use o secador com os fios pingando.

Aplique um finalizar com proteção térmica, que vai reduzir o frizz, deixar o cabelo com mais brilho, ajudar no processo de secagem e, claro, proteger o fio do secador.

Escolha um secador de cabelos com potência em 1.600 e 2000W, com controle de velocidade e temperatura, e use-as no máximo. Assim, o processo de secagem vai ser muito mais rápido.

Comece o procedimento sempre de cima para baixo, para agilizar que o fios sequem mais fácil enquanto você empurra a umidade da raiz em direção às pontas.

Balance sempre o secador e as mechas de cabelo para distribuir o vento entre os fios, que secam muito mais rápido.

Caso for fazer escova, escolha um utensílio que seja térmico. Ou seja, com revestimento de metal ou cerâmica que aqueçam junto com o secador para agilizar o processo.

Na hora de secar a nuca, para que os fios debaixo não fiquem úmidos, jogue a cabeça para frente e deixe todo o cabelo cair no rosto.

Finalize com um redutor de volume nas pontas e um jato de ar frio de cima para baixo, para reduzir o volume e prevenir o frizz.

Veja como secar o cabelo, passo a passo:

 

Fonte: Bolsa de Mulher