CHAjAMP/Shutterstock

Apesar de ser considerado até mesmo um tabu para grande parte das pessoas, soltar pum é natural e faz parte do processo digestivo humano. Diariamente, eliminamos gases entre 5 a 10 vezes ao dia e, apesar de ser desagradável soltar pum em público, saiba que não é preciso ter vergonha deste movimento do seu organismo e que isso é, na verdade, um sinal de que você é saudável.

Gases intestinais indicam que a região está bem controlada por bactérias presentes no órgão e que são responsáveis por extrair energia e vitaminas dos alimentos que consumidos, impulsionando o sistema imunológico e melhorando a função gastrointestinal.

Thinkstock e Arte Bolsa de Mulher

Alguns alimentos são capazes de provocar mais gases do que outros, como feijão, produtos lácteos, batata doce, aveia, nozes, soja e trigo. Se você percebe aumento na produção de pum, talvez deva controlar ou minimizar o consumo de comidas destes grupos.

E saiba que segurar os gases com muita frequência pode atrapalhar sua saúde, provocando desconforto, dores e distensão abdominal, que consiste em um inchaço incomum na região abdominal ou mesmo volume aumentado do abdômen.

Identifique os motivos: 

Fonte: Bolsa de Mulher