Lukas Gojda/Shutterstock

Rica em fibras, vitaminas do complexo B, ferro e proteínas, a spirulina é um pó extraído de uma alga verde azulada que traz diversos benefícios para a saúde e boa forma. O alimento garante saciedade, facilita o trânsito intestinal e contém clorofila, pigmento de cor verde que tem ação antioxidante.

Spirulina emagrece

Thinkstock

Por promover um aumento na concentração de nutrientes no organismo, a spirulina pode, neste processo, reduzir a fome, além de trazer sensação de saciedade que evita que você coma fora de hora.

Boa fonte de proteínas de alta qualidade, o alimento possui boa absorção digestiva e ajuda a criar massa magra, facilitando assim a queima de calorias. Apesar de natural, vale lembrar que a spirulina não deve ser consumida por crianças, gestantes e mulheres que estão amamentando. Pacientes que utilizam imunossupressores também não devem fazer uso da alga.

Como consumir spirulina para emagrecer

Thinkstock

A spirulina pode ser encontrada em pó, tabletes, flocos e cápsulas e pode ser consumida pura ou adicionada a sucos e sopas, por exemplo. A alga deve ser consumida antes das principais refeições para reduzir o apetite e favorecer a perda de peso.

Como o alimento não é um nutriente essencial, não existe uma recomendação diária de consumo, mas especialistas afirmam que a dose efetiva vai de um grama a três gramas por dia. Para um consumo acima de 1,5 gramas diárias, no entanto, o ideal é que um médico seja consultado.

Veja receita: 

Fonte: Bolsa de Mulher