por Paulo Nobuo

Olesya Dorozhenko/Shutterstock

Você sempre soube e sentiu no corpo e na mente os benefícios de se manter temporariamente afastada do trabalho e das preocupações cotidianas. E saiba que não se trata apenas de algo aparente, pois a ciência conseguiu comprovar que pessoas que conseguem tirar férias com frequência são mais produtivas, felizes e ainda vivem por mais tempo.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade de Massachusetts, nos EUA, uma pausa anual no trabalho possui uma relação direta com a redução dos riscos de diversas causas de mortalidade, em especial às atribuídas a doenças cardíacas. O estudo obteve os resultados através de questionários realizados com quase 13 mil homens entre 35 e 57 anos.

Informações que você PRECISA ter para não pegar bicho geográfico na praia

Thinkstock

Ainda segundo o estudo, a relação entre o descanso e a longevidade é fácil de ser analisada porque as férias, além de reduzirem os níveis de estresse, associado a diversas doenças físicas e mentais, ainda é capaz de proporcionar o tempo que a pessoa normalmente não tem no dia a dia para realizar atividades prazerosas, como relaxar, praticar atividades físicas e até mesmo contatos sociais e pessoais que normalmente são adiados quando se leva uma vida cheia de compromissos.

Você é sua melhor companhia: 

Fonte: Bolsa de Mulher