por Redação

brunavilelanutri/Instagram

Uma sobremesa que não engorda, feita sem glúten, sem leite e sem açúcar, é uma ótima opção quando surge a vontade de comer doce. Melhor ainda quando a receita é fácil e prática, como esse suflê de goiabada.

A nutricionista Bruna Vilela, que cuida do cardápio de famosas como a atriz Fernanda Souza, ensina como fazer a receita funcional que leva apenas dois ingredientes no preparo. Um deles é a clara de ovo, que emagrece, dá sensação de saciedade por mais tempo e ainda faz bem à pele. Além disso, o prato fica pronto em apenas 30 minutos. Aprenda:

Ingredientes

  • Claras em neve
  • Goiabada cascão sem açúcar

Modo de preparo

  • Bata as claras em neve e, em seguida, misture a goiabada mole.
  • A proporção é de uma clara em neve para duas colheres de sopa de goiabada.
  • Se a goiabada for mais dura ou em barra, derreta na panela com um pouquinho de água até que vire um creme e, só então, misture nas claras.
  • Em seguida, unte um refratário com óleo de coco ou manteiga, coloque a mistura e leve ao forno pré-aquecido por cerca de 30 minutos.
  • Sirva ainda quente.

Depois de um jantarzinho low carb e aproveitando já que não comi sobremesa no almoço, fiz um SUFLÊ DE GOIABADA pra comer bem quentinho, ouvindo o barulho da chuva e do vento! Delícia demais! 💗💗💗 É sem glúten, sem leite, sem açúcar (dependendo da goiaba) e fácil demais! 😋 . . 🌸INGREDIENTES: Claras e goiabada cascão sem açúcar! . . 🌸PREPARO: bata as claras em neve e misture a goiabada mole. Para cada clara em neve, adicione 2 col de sopa de goiabada que pode já vir mole ou, se for em barra, pode ser derretida na panela com um pouquinho de água até ter textura de um creme. Para cada potinho igual da foto, 1 clara em neve e 2 col de sopa de goiabada! Unte o refratário que você queira servir, com óleo de coco ou manteiga. Asse em forno pré aquecido, por cerca de 30 minutos e coma quentinho! 😊 #semleite #semlactose #semgluten #semaçúcar #gastronomiafuncional #nutrichef

Fonte: Bolsa de Mulher