É fato que determinados alimentos têm o poder de acelerar o metabolismo e auxiliar a queima de gorduras. Exemplos conhecidos são o gengibre e o chá branco. Os dois ingredientes, aliados, podem servir de base para uma receita que, além de ajudar no emagrecimento, ainda combate a retenção de líquido.

A receita é da nutricionista funcional Flávia Cyfer e leva, além dos ingredientes termogênicos, limão, que é um poderoso antioxidante, e abacaxi, uma fruta docinha e pouco calórica.

Benefícios dos ingredientes

Gengibre

Além da ação termogênica, que acelera o funcionamento do metabolismo, a raiz é famosa por suas substâncias capazes de desintoxicar o organismo e auxiliar na digestão.

Chá branco

Rica em polifenóis, a erva é muito importante para a prevenção do câncer e de doenças cardiovasculares e cerebrais. Ela ainda tem ação anti-inflamatória e, é claro, acelera o metabolismo e combate a retenção de líquidos.

Limão

Já o limão é capaz de combater os radicais livres do organismo, isto porque é rico em substâncias antioxidantes. Além de dar refrescância e sabor à bebida, ele ainda funciona como um “detergente” natural de gorduras.

Abacaxi

Rico em fibras e líquidos, o abacaxi age como antioxidante e, especialmente, como diurético, eliminando toxinas pela urina combatendo, assim, o inchaço.

Receita de suco termogênico

  • 2 limões
  • 2 colheres (chá) de erva de chá branco
  • 1 pedaço grande de gengibre
  • 2 fatias de abacaxi

Como fazer

Ferva a água e desligue o fogo. Acrescente o chá branco e deixe descansando por 5 minutos. Coe e coloque para gelar. Depois, prepare o suco dos limões. Bata tudo no liquidificador com as fatias de abacaxi e o pedaço de gengibre. Caso seja necessário, adoce com xilitol.

Fonte: Bolsa de Mulher