Pode não parecer, mas as sobrancelhas são parte muito importante do rosto e também precisam ser cuidadas. O ideal é que elas sejam sempre penteadas para a eliminação de ácaros e para estimular a circulação do local e, consequentemente, o crescimento dos pelos. Além disso, muitas mulheres recorrem ao design de sobrancelha para chegar ao formato que mais combina com cada tipo de rosto.

Contudo, quem sofre com falhas frequentemente recorre a truques para corrigir sobrancelhas. Uma dica simples é usar sombra de olho em tom marrom fechado (hiperlinkar a outra nota) e espalhar suavemente para não ficar artificial ou optar pelo lápis específico para sobrancelhas.

Marcos Proenca/Youtube

Pigmentação temporária é rápida e dura em torno de uma semana

Para quem não tem paciência de passar sombra todos os dias para cobrir falhas ou tem medo de recorrer à micropigmentação, uma alternativa é a pigmentação temporária que dura em torno de uma semana.

Para fazer o procedimento, a maquiadora e especialista em sobrancelhas Rosana Nunes mistura henna com tinta para sobrancelha. “A henna é um pigmento bem forte e não tinge pelo branco, então, eu misturo com tinta para sobrancelha para clarear a henna e tingir os pelos”.

Para dar uma aparência natural, a profissional deixa o produto apenas de 3 a 4 minutos sobre a pele. A coloração varia de acordo com a escolha da cliente, podendo ou não ser igual ao tom de seu cabelo.

“Quando a cor escolhida é igual a do cabelo, fica mais sutil, mas algumas mulheres gostam de dar mais destaque ao rosto e escolhem uma cor mais escura, varia de acordo com o estilo de cada uma”, comenta sobre a vantagem de escolher a coloração.

Henna na sobrancelha

Koliadzynska Iryna/Shutterstock

Aplicação da henna pura pode deixar sobrancelha sobrecarregada e não tinge os pelos brancos

Além de criar uma cor única quando misturada com a tinta para sobrancelha, a henna tem outras duas importantes funções quando aplicada na sobrancelha. A primeira é que ela atua como tratamento, fortalecendo e evitando a queda de fios, e a segunda é tingir a pele para disfarçar falhas e dar um acabamento bonito.

O procedimento que também melhora a aparência de sobrancelhas ralas custa, em média, R$ 150 e pode ser refeito a partir de 20 dias.

Confira, em vídeo, como a feita a pigmentação:

Fonte: Bolsa de Mulher