Bebida típica do cotidiano britânico, o chá rende até a polêmica discussão sobre qual a ordem correta de prepará-lo bem ao estilo inglês: coloca-se o leite antes ou depois da infusão? A revista Cosmopolitan do Reino Unido, resolveu então preparar uma reportagem para esclarecer definitivamente a forma correta de prepará-la, veja a seguir.

De acordo com a publicação, este tem sido um ponto histórico de discórdia: colocar o leite antes ou depois da água quente? Há prós e contras em ambas as situações. Ao colocar o leite em primeiro lugar, você pode garantir que consuma mais ou menos a mesma quantidade toda vez, o que pode ser ótimo para sua dieta.

Despejar o leite depois, no entanto, significa que você pode julgar a bebeida pela cor, parando de adicioná-lo apenas quando atingir o tom certo de marrom que preferir. Mas essa não é realmente a maneira certa de fazer isso, de acordo com o especialista em chá, Sebastian Michaelis, que tem suas papilas gustativas asseguradas por um milhão de libras, mais de cinco milhões de reais.

Em entrevista à revista Time Out, Michaelis confirmou que derramar o leite depois da água quente é, de fato, a fórmula correta de preparar a bebida, de acordo com a ciência do chá. Porque se você põe o leite primeiro, você reduz a temperatura da água e inibe o ponto de infusão. Assim, adicionando o leite depois, você também pode controlar a intensidade do chá mais facilmente.

Fonte: Bolsa de Mulher