por Jaqueline Rodrigues

Sempre compartilhando suas inspirações de penteado, a blogueira alagoana Marina Ferrari é expert na tarefa de compor tranças. Por isso, seus tutoriais sempre agregam charme usando o trançado na hora de estilizar os fios. Nesse passo a passo, a youtuber faz a trança cascata dupla, uma sobre a outra.

A trança cascata começa sempre como se fosse um trançado embutido comum, feito de três mechas. A única diferença é que você vai sempre largar a divisão de cabelos debaixo, que são os fios que a blogueira Marina segura na boca.

Quando terminar o primeiro gomo de trança, solte a mecha que estiver embaixo. Pegue uma nova mecha logo ao lado para substituí-la e faça mais um gomo de trança. Ao final, solte novamente a mecha que estiver embaixo e substitua-a por uma nova. É este processo que irá criar o efeito cascata.

Assim que tiver terminado a trança cascata superior. Use os fios que você soltou do trançado de cima para fazer uma nova trança cascata. A ideia é começar novamente como se fosse uma trança embutida, e sempre largar a divisão de cabelos da parte de baixo, para que pareça que os fios estão escorrendo.

Fonte: Bolsa de Mulher