Marcos Proença via Youtube

Tem um evento ao ar livre e não sabe o que fazer para o cabelo não ficar bagunçado com o vento? O cabeleireiro Marconis Soares, do Salão Marcos Proença, ensina passo a passo como fazer uma trança cascata.

De acordo com o blog do Pro, também do Salão Marcos Proença, o penteado é um hit atual nas redes sociais porque é uma mistura de visual descolado com tendências além de ter uma pegada romântica.

Não é superfácil de fazer se a pessoas não têm habilidades com tranças, mas pode ser feito facilmente com a ajuda de uma amiga.

No vídeo, é explicado que este penteado é ideal para quer deixar parte do cabelo solto para mostrar o comprimento sem que os fios fiquem desordenados. Ele acrescenta delicadeza e jovialidade às produções e pode ser usado em eventos diurnos e noturnos. É uma ótima ideia para casamentos, festas, eventos sociais.

Escova e babyliss

Marcos Proença via Youtube

O primeiro passo é fazer escova e babyliss

O primeiro passo é lavar o cabelo e fazer uma escova deixando a raiz mais solta. Depois, Marconis divide o cabelo ao meio e faz babyliss por todo o comprimento. Enquanto enrola o cabelo, o cabeleireiro deixa a franja enrolada em um bobe grande, para ela ficar bem lisa no final.

Trança cascata

Marcos Proença via Youtube

Tranças feitas no penteado são semelhantes às tranças embutidas

Depois, ele desmancha os cachos para o cabelo ficar apenas ondulado. Em seguida, ele começa a fazer a trança em um dos lados na parte superior da cabeça, semelhante à uma trança embutida, incorporando aos poucos os fios à trança.

Para gerar o efeito cascata, é importante deixar mechas do mesmo tamanho saindo da trança. Após finalizar de um lado, prenda-a na parte de trás do cabelo para que não desmanche.

Faça a mesma coisa do outro lado da cabeça e depois prenda as duas tranças com uma mecha da parte posterior para que o penteado fique bem preso.

Como finalizar o penteado

Marcos Proença via Youtube

Trança cascata deve ser finalizada com spray e babyliss

Para finalizar, faça babyliss novamente apenas em algumas mechas para dar um pouco de volume aos fios e deixar o cabelo mais cacheado. Passe spray leve ou de força média com acabamento de brilho ou matte.

Assista ao vídeo e veja o passo a passo do penteado:

Fonte: Bolsa de Mulher