Nos tapetes vermelhos e “na vida real”, fazer uma trança no cabelo sempre é uma forma versátil e bem prática de mudar o visual. A tendência, agora, são as tranças de boxeadora, que transitam entre o look esportivo, o bagunçado e o mais arrumadinho. Descubra como usá-las e por que estão fazendo sucesso entre muitas mulheres famosas e anônimas.

Boxer braids (em português, tranças de boxeadora) podem ser usadas por mulheres com qualquer textura de cabelo, desde que o comprimento seja ideal para deixá-las caindo sobre os ombros.

Diferente das tranças “maria-chiquinha”, o cabelo já é trançado a partir da raiz ou do meio da cabeça. Por isso, quanto maior o comprimento dos fios, mais bonito ficará o resultado, já que serão usadas muitas mechas para fazer o topo da cabeça.

Se você não tem cabelos compridos, entretanto, há opções com apliques de tranças. Para cabelos afro, há modelos de aplique kanekalon e jumbo. “É só fazer a divisão no topo da cabeça e para finalizar, colocar o aplique de um jeito que fique o mais natural possível”, explicou a assistente administrativa Ana Paula Pontes ao Bolsa de Mulher nos corredores do 41º São Paulo Fashion Week (SPFW).

Ela foi uma das muitas meninas que circularam pelo SPFW com as boxer braids, uma referência que também fez a cabeça de muitas celebridades.

Veja algumas fotos de famosas e se inspire para fazer as suas:

Como fazer 

Gostou? Aprenda a fazer a trança de boxeadora no vídeo da blogueira e youtuber Nina Secrets:

 

Fonte: Bolsa de Mulher