mulhermelanciaoficial/Instagram

A funkeira Andressa Soares, mais conhecida como Mulher Melancia, não abre mão de tratamentos para combater as celulites e manter o bumbum lisinho. A cantora realiza três tratamentos diferentes nos glúteos: massagem modeladora, bambuterapia e endermo.

Tratamentos para celulite

Hoje elas arrebentaram 👏🏻👏🏻👏🏻 Modeladora+bambuterapia+radiofrequência+endermo @kellyrochaesteticista #essefinaldesemanatemshowemRECIFE OBS: Não fica nenhum roxinho 🤗

A drenagem modeladora é bastante conhecida e é uma ótima opção para quem deseja combater a retenção de líquido e, consequentemente, melhorar o grau de celulite.

O que chamou a atenção no vídeo publicado pela Mulher Melancia nas redes sociais foi a intensidade com que o procedimento é feito nela.

A tecnóloga em estética Kelly Rocha explica que a intensidade maior é um pedido da cantora, que chega a se submeter ao procedimento até duas vezes por semana. “Apesar da grande intensidade, ela não fica com nenhum hematoma, ela mesma fala que não tem nenhum roxinho, então não tem problema”, comenta.

Após a massagem modeladora que é feita com muita força por duas profissionais, no vídeo ainda é possível ver Melancia fazendo endermo, um aparelho que tem a função de sugar a pele para ativar a circulação sanguínea e bambuterapia, procedimento que utiliza o bambu como instrumento massageador.

Pode machucar a pele

Apesar da cantora e dançarina garantir que o tratamento não causa hematomas, a dermatologista Camila Saab alerta que é preciso tomar cuidado com tratamentos muito agressivos porque podem causar lesões sérias quando feitos de maneira errada.

“Uma simples drenagem linfática ou massagem modeladora pode provocar hematomas, machucar a pele e até mesmo estiramento muscular”, comenta Camila.

A dermatologista explica que quando bem feita a massagem pode até ser com intensidade, mas que nunca é recomendável bater na pele. “Bater pode gerar vermelhidão e até ruptura de vasos sanguíneos dias após a realização do procedimento. Estas pequenas lesões podem até mesmo manchar a pele e causar cicatrizes, não é aconselhável”.

Fonte: Bolsa de Mulher