por Paulo Nobuo

Thinkstock

Mesmo quem está sem tempo ou dinheiro para frequentar uma academia sabe que existem diversos tipos de atividades que você pode realizar na rua ou mesmo em casa para afastar o sedentarismo e conquistar um corpo definido. E se uma simples corrida ou alongamento não parecem suficientes, que tal apostar em um treino de apenas 4 minutos que queima toda a gordura e dispensa equipamentos?

Intercalar corrida parada, saltos e agachamentos são alguns dos principais movimentos simples e básicos que fazem parte de uma série conhecida como Queima de 48 horas, ou Q48, criada pelo preparador físico Vinícius Possebon, criador da modalidade que leva o nome porque é o tempo que o metabolismo fica alterado até reestabelecer o equilíbrio depois da prática dos exercícios intensos.

dotshock/Shutterstock

O Queima de 48 Horas é ainda um programa de atividades físicas que promete dar resultados equivalentes a um ano de atividade em apenas 8 semanas e secar até 15 kg em 2 meses com 15 minutos por dia.

Em seu canal no YouTube, Vinícius ensina o passo a passo do exercício que elimina os quilos extras em menos de 5 minutos por dia e que você faz sem sair de casa. Conheça aqui mais detalhes sobre o Q48, o teste realizado pelo Bolsa de Mulher e, abaixo, o vídeo com todos os movimentos do treino:

Para modelar o corpo em casa: 

Fonte: Bolsa de Mulher