por Camila Silva

Diferentemente da base, que propicia uma cobertura para uniformizar a pele, os corretivos possibilitam a correção de áreas específicas do rosto, como a zona ao redor dos olhos, manchas de acne, vermelhidão e cicatrizes. A youtuber de beleza Niina Secrets ensina como cobrir as olheiras com a técnica do triângulo invertido.

Para essa região do rosto, priorize as fórmulas de corretivo líquidas, que são mais leves e propiciam uma cobertura mais uniforme e natural. Na hora de aplicar, use o pincel para desenhar um triângulo invertido abaixo dos olhos.

A blogueira explica que a técnica pode parecer exagero, mas garante um rosto muito mais iluminado com a área dos olhos em destaque. Porém, é preciso cuidar para que a tonalidade do corretivo não seja muito mais clara que à real da sua pele.

Senão, pode acontecer de sua aparência ficar igual à que a youtuber chama de “panda ao contrário”. Na hora de espalhar o corretivo, use uma esponjinha do tipo beauty blender ou dê pequenas “batidinhas” com o dedo anelar até suavizar toda a maquiagem na pele.

Assista às dicas de NiinaSecrets:

Fonte: Bolsa de Mulher