A youtuber Julia Doorman, do blog Cabelos de Rainha, apresenta sempre dicas surpreendentes de beleza no seu canal no Youtube. Dessa vez, ela mostra que é possível fazer um penteado supersofisticado e chique em poucos minutos usando apenas dois elásticos, grampos de cabelo e uma polaina velhinha.

Se não tiver uma polaina que consiga enrolar até virar uma rosquinha da grossura desejada para o tamanho do seu coque, você também pode pegar uma meia mais grossa e cortar os dedinhos para enrolar. Ou, mesmo uma perna de meia-calça que possa ser cortada antes de enrolar.

Youtube/Cabelos de Rainha

Enrole uma meia sem os dedos ou uma polaina até formar uma rosquinha

Para começar, faça um rabo de cavalo bem alto. Não é preciso fazer escova antes nos cabelos, alisá-los com chapinha ou requerer nenhuma outra preparação mais trabalhosa. Caso sinta necessidade, você pode usar um spray de fixação para facilitar o penteado.

Youtube/Cabelos de Rainha

Passe o rabo de cavalo por dentro da rosquinha e distribua os fios ao redor do enchimento

Passe o comprimento do cabelo por dentro da rosquinha e distribua bem os fios em volta da meia ou da polaina antes de prender com um segundo elástico. Reparta as pontas do cabelo para cada lado do coque e, para finalizar, enrole envolta do enchimento prendendo com grampos.

Veja como o passo a passo é rápido:

Fonte: Bolsa de Mulher