por Paulo Nobuo

Alexis Photo/Shutterstock

Assim como o delineador, lápis e máscara de cílios, a sombra é item indispensável em qualquer kit básico de maquiagem para garantir inúmeros e diversificados efeitos que destacam a região dos olhos. Mesmo quem tem prática nas produções sabe que pode acabar com o rosto sujo com o pó com qualquer deslize acidental.

Um truque profissional exibido no perfil oficial da M.A.C. Cosmetics no Instagram dá a dica de como driblar o problema e evitar a maquiagem borrada. No vídeo que pode ser visto abaixo, a modelo aparece com pequenos pedaços de fitas adesivas específicas que são aderidas durante a aplicação do make e pode ser removida sem causar danos à pele.

Você pode copiar a dica em casa sem precisar gastar com produtos caros e profissionais ao usar uma fita adesiva tipo micropore, também conhecida como fibra cirúrgica, que adere bem à pele sem provocar irritação, antes de aplicar a sombra. Depois da maquiagem, basta remover a fita delicadamente.

Quem não possui a fita adesiva pode ainda contar com um truque simples de borrifar um pouquinho de água sobre pedaços cortados de guardanapo de papel e colocar abaixo dos olhos na hora da aplicação da sombra. É preciso cuidado, no entanto, para não molhar demais o papel absorvente para não borrar o make.

Maquiagem diferente: 

Fonte: Bolsa de Mulher