O requisitadíssimo cabeleireiro das famosas Marcos Proença ensinou ao Bolsa de Mulher três dicas muito fáceis para fazer em casa e deixar o cabelo perfeito, com resultado de salão. Elas são simples, baratas e ideais para quando você tem um evento importante e está sem tempo ou dinheiro para ir ao cabeleireiro.

Truque do xampu

Se você tem uma festa amanhã e quer aparecer com o cabelo “divo”, o truque é lavar os fios um dia antes com um xampu diferente daquele que você costuma usar todos os dias. Porém, deve ser um produto que você sabe que é bom para seu tipo de cabelo – ou seja, é melhor que já o tenha testado em outra ocasião.

“Vá testando xampus antes do dia importante para saber qual dá o melhor resultado no seu cabelo e lave um dia antes com ele”, sugere.

De acordo com Proença, o cabelo vai se acostumando com o xampu e isso não é bom. “O ideal é ter de dois a três xampus diferentes e ir intercalando”, comenta o hair stylist de famosas como Deborah Secco, Fernanda Paes Leme, Luiza Possi e Isabeli Fontana.

Leave-in: como usar?

Outro truque que o profissional ensina para deixar as madeixas mais bonitas no dia a dia é fazer uso do leave-in. Depois de todas as lavagens, é importante aplicá-lo nos fios para garantir textura e maciez. “Forma uma película em volta do fio, dá brilho, ajuda a desembaraçar, dá corpo para o cabelo, cria uma textura”, lista os benefícios do produto.

Tônico capilar

Outro truque que o expert dá é passar tônico capilar em todo o comprimento dos fios para dar brilho. Originalmente, esse produto foi feito para ser aplicado no couro cabeludo e estimular o crescimento e fortalecimento do cabelo.

“O tônico tem componentes que dão brilho no cabelo. Ele não foi criado para isso, mas mal não vai fazer, pelo contrário, faz bem porque ele tem ácido hialurônico e peptídeos e isso deixa o cabelo com mais corpo, mais balanço, mais brilho”.

Fonte: Bolsa de Mulher