por Paulo Nobuo

Sofia Zhuravetc/Shutterstock

Se você gosta de economizar com cosméticos e sempre busca soluções caseiras de beleza certamente já pensou em abandonar completamente o xampu na hora de higienizar os cabelos e evitar a ação de produtos industrializados nos fios.

E você não está sozinha: movimentos conhecidos como No e Low Poo defendem o uso de produtos com agentes de limpeza mais leves do que os comuns para retirar apenas a impureza dos fios e não a oleosidade e outros componentes naturais ou mesmo abrir mão completamente dos produtos e lavar os cabelos apenas com soluções feitas em casa.

Dentro desta mesma corrente estão as adeptas do Co-wash, técnica de lavagem do cabelo apenas com condicionadores específicos, que não contenham aditivos químicos, e não o qualquer condicionador à venda no mercado.

Se você deseja experimentar o procedimento, deve saber que ele não é indicado para pessoas com cabelos oleosos e caprichar bem no enxágue dos fios para evitar o excesso de hidratação. Em seu canal no YouTube, a blogueira Mari Morena explica em detalhes como funciona o Co-Wash e dá dicas de como apostar no tratamento. Confira no vídeo abaixo:

Alternativa para lavar os fios: 

Fonte: Bolsa de Mulher