O verdadeiro narcisismo não é apenas uma tendência em inundar o feed do Instagram com toneladas de selfies. É uma obsessão extrema consigo mesmo e uma necessidade de se sentir constantemente amado e admirado. Há uma enorme diferença entre alguém ser egoísta ou ter uma apreciação mais-que-saudável de si e alguém cuja auto-obsessão pode realmente causar danos aos seu relacionamento. Acompanhe alguns sinais de que você pode estar namorando alguém cuja autoestima é realmente um prejuízo.

1. Nunca nada é culpa dele. Não apenas em assuntos relacionados ao seu relacionamento, mas ele é sempre irrepreensível toda vez que algo vai mal na sua vida. Se algo der errado no trabalho, é sempre por causa de um colega de trabalho.

2. Ele domina as suas conversas e sempre acaba falando de si mesmo. Não apenas é sempre ele a pessoa que tem que falar, como sempre está tentando falar sobre si mesmo. Ele desconsidera seus problemas e realizações e fica impaciente quando você fala sobre eles por “muito tempo”.

3. Ele é charmoso. Caras como este tendem a ser muito charmosos e cativantes. Esse tipo de sentimento exagerado de autoconfiança e autoestima pode ser atraente.

4. Ele adora elogios e atenção. Ele ama ouvir coisas positivas sobre si mesmo, ao ponto de você quase sentir a necessidade de fazê-lo constantemente. Na verdade, você já percebeu que os elogios podem te livrar de alguns problemas ou mantê-la entre suas preferidas.

5. Ele nunca pode receber críticas, mesmo quando são construtivas. Não é apenas que ele não possa lidar com você em desacordo com ele sobre de quem é a culpa. E nem mesmo que ele não possa suportar a ideia de estar errado. É que ele se recusa a acreditar que ele não está lidando com a situação da melhor maneira possível.

6. Você está sempre fazendo o que ele quer fazer. Você raramente começa escolhendo o que vocês vão fazer no próximo encontro, ou o que vocês vão assistir juntos, ou com quem você quer sair. Você já tentou fazer com que ele faça as coisas de que você está interessada, e ele só encontra desculpas ou lança uma birra.

Fonte: Bolsa de Mulher