ANURAK PONGPATIMET/Shutterstock

Poucos bichinhos tão pequenos são capazes de provocar tanto nojo e até mesmo pavor do que as baratas. Invariavelmente, pelo menos uma dessas visitantes vai aparecer de surpresa em sua casa, mas saiba que, com pequenas atitudes simples você consegue mantê-las distantes do seu convívio, eliminando focos de atração comuns em praticamente todas as casas.

Por serem capazes de sobreviver vários meses sem comida, as baratas vão se alimentar de qualquer coisa que tiver valor nutricional quando tiver oportunidade. Além do açúcar, que você já sabe que é um íman para baratas, produtos como farinha, carne e queijo também chamam a atenção desses animais. Comidas em composição, com cheiros bastante fortes, são outros itens considerados deliciosos pelas baratas.

Irina Kozorog/Shutterstock

Você pode não saber, mas além das comidas, as baratas são atraídas por objetos e produtos que podem conter resquícios de pele humana, como livros, papelão, cola, couro, pedaços de papel e até mesmo roupas de nylon. O complexo sistema digestivo desses animais permite que eles se alimentem de itens não comestíveis.

Além de tentar sempre manter a casa limpa, é possível deixar as baratas longe da sua casa evitando o acúmulo de lixo e regiões úmidas. Procure sempre lavar a louça regularmente e lembre-se de secar bem os ambientes, especialmente os que estão em contato constante com alimentos, depois de uma faxina.

Aprenda 7 fórmulas: 

Fonte: Bolsa de Mulher