Se você quer ter cílios de boneca sem ter que recorrer às pestanas postiças, precisa aprender alguns truquezinhos para dar volume e marcar bem o olhar apenas com o uso de rímel e alguns outros pequenos artifícios de maquiagem. As dicas foram compartilhadas pela youtuber Beta Lotti.

1. Use uma sombra escura

De preferência, um tom terroso e não negro, para passar bem rente aos cílios e dar contraste. Use um pincel chanfrado e esfume a sombra nos pelos superiores e inferiores.

2. Molde-os com curvex

Use um curvex para moldar os cílios e facilitar a aplicação da máscara na hora de alongar e dar volume.

3. Escolha um bom rímel

Dê preferência para marcas reconhecidas, que você pode obter um resultado mais satisfatório com menos aplicações. Cuide com as versões à prova d’água que podem causar a queda de muitos pelos e não compensam o risco cada vez que quiser um olhar mais marcado.

4. Passe mais de um produto

Você pode combinar máscaras para cílios com efeitos diferentes, inclusive, trocando seus aplicadores (produtos mais velhinhos têm pincéis mais limpos e menos sobrecarregados de tintura). Na hora de pintar, comece pelo rímel mais novo e mais líquido.

5. Pincele pó compacto

Também pode ser talco ou seu pó finalizador translúcido. Aplique com pincel uma camadinha fina de pó depois que já tiver pintado com rímel para dar mais volume aos cílios. Cubra novamente com a máscara.

6. Aplique desde a raiz

Passe o produto bem rente à raiz dos cílios e não apenas nas pontinhas dos pelos. Isso vai garantir uma cobertura mais uniforme e com resultado volumoso e alongado em todo o comprimento dos cílios. Na hora de pentear com o aplicador, force as pestanas contra o pincel.

7. Use embaixo também

Não tenha medo de aplicar a máscara para cílios também nos pelos inferiores. Muita gente evita para não borrar, mas acaba perdendo esse efeito do olhar bem marcado ao pintar apenas os cílios superiores. Aplique o produto com o pincel na vertical, ou dê preferência para seus aplicadores mais velhinhos.

Assista à todas as dicas da blogueira Beta Lotti:

Fonte: Bolsa de Mulher