Indispensável no cardápio de quem quer emagrecer e pratica atividades físicas, a tapioca se transformou em um verdadeiro fenômeno graças aos seus diversos benefícios para a saúde e a dieta, além de ser bastante versátil, podendo ser consumida de inúmeras formas. E não é somente no recheio que ela pode se diferenciar, já que a própria base aceita ingredientes extras que turbinam suas propriedades.

Se você já aprendeu que adicionar chia no preparo da tapioca deixa o alimento ainda mais saudável e emagrecedor, saiba que pode apostar no ovo como outro excelente complemento do prato para variar e inovar sem abandonar a dieta.

Por ser rico em vitaminas e oxidantes, o ovo ajuda a combater os radicais livres, melhora a imunidade e o funcionamento da tireoide. O alimento representa 20% das nossas necessidades diárias de proteína, além de contar apenas com 70 calorias, o equivalente a uma fruta média.

 

Como fazer crepioca

Uma das maneiras mais simples de unir ovo à tapioca é preparando a crepioca, massa diferente que emagrece mais por promover saciedade e turbinar o ganho de massa magra por ter ainda mais proteínas do que a goma de mandioca preparada da forma mais tradicional. Para fazer a crepioca com ovo basta misturar bem um ovo e uma clara com duas colheres de sopa cheias de farinha de tapioca peneirada. Depois, asse a massa em frigideira antiaderente, virando para dourar os dois lados, e rechear.

Receita de tapioca com ovo fit

Outra sugestão bastante leve e interessante foi apresentada por Carol Magalhães em seu perfil no Instagram e é simples de preparar: faça a tapioca na frigideira, espalhando a farinha até que ela esteja cozida. Quebre 1 ovo inteiro e coloque em uma forma de silicone. Fure a gema para que não “exploda” e leve ao micro-ondas por 30 a 60 segundos. Retire, coloque-o sobre a tapioca pronta. Acrescente tomates picados, sal e pimenta-do-reino e tempere com um fio de azeite.

Se seu café da manhã já conta com a omelete tradicional, que tal inovar com uma versão feita com tapioca? Para preparar, basta misturar com um garfo 2 ovos com 2 colheres de sopa de tapioca e sal a gosto. Em seguida, adicione 1 colher de sopa de óleo de coco em uma frigideira e leve ao fogo para aquecer. Despeje a mistura na frigideira e vá virando a omelete até que os dois lados fiquem prontos. 

 

Fonte: Bolsa de Mulher