Truque para transformar pipoca murcha em crocante de novo: será que funciona?

Thinkstock

Opção excelente e prática de petisco para acompanhar um bom filme em casa, a pipoca foi por muito tempo considerada uma vilã da dieta, por motivos equivocados. O alimento, quando preparado de forma adequada e sem manteiga, óleo, sal ou qualquer outro acompanhamento pouco saudável pode até ajudar a emagrecer. Duvida? Então confira algumas maneiras de turbinar sua pipoca para perder peso:

Pipoca com óleo de coco

Deixe de lado a tradicional gordura e aposte no óleo de coco para aquecer o milho e garantir uma pipoca bem mais saudável e que ainda ajuda no processo de emagrecimento.

prenda dicas de como fazer pipoca que não atrapalha a dieta e ainda faz bem para a saúde

Thinkstock

Pipoca com temperos que emagrecem

Você certamente já sabe que o sal, além de trazer diversos malefícios para a saúde, ainda contribui para o inchaço e ganho de peso. Uma boa opção para dar sabor à pipoca é apostar em temperos funcionais que, além de saborosos, aceleram o metabolismo e ajudam a emagrecer. Inove no preparo com especiarias como curry, páprica, chili e pimentas.

Pipoca com gengibre emagrece

Entre os diversos benefícios para a saúde, o gengibre é um alimento termogênico que acelera o metabolismo, promovendo queima maior de gordura. Portando, ele tem o poder de ajudar a emagrecer, exterminar celulites e prevenir gripes. Basta polvilhar um pouquinho da raiz em pó sobre a pipoca estourada.

Thinkstock

Pipoca doce que não engorda

Se você prefere uma pipoca doce, saiba que não precisa sofrer com restrições se apostar na canela como acompanhamento do petisco. A especiaria de sabor e aroma únicos também faz parte do grupo de alimentos termogênicos e, portanto, ajuda no processo de emagrecimento.

Como fazer pipoca saudável

Você sabe que a pipoca de micro-ondas à venda nos mercados, apesar de prática, atrapalha a dieta e é pouco saudável. Mas é possível contar com a rapidez do forno para fazer o prato se adotar diferentes maneiras de preparo. Confira:

Como fazer pipoca na versão saudável

Thinkstock

Pipoca no saco de pão: coloque 1/2 xícara (chá) de milho de pipoca dentro do saco e feche bem enrolando as pontas. Posicione uma a folha de papel-toalha embaixo do saco de e coloque no micro-ondas por 3 minutos.

Pipoca na água: em um recipiente alto que possa ir ao micro-ondas, coloque 1 colher (sopa) de água para cada colher (sopa) de milho. Misture tudo e cubra o recipiente com papel filme. Faça furinhos com um palito para permitir a saída do vapor e leve ao micro-ondas por cerca de 5 minutos.

Faça o teste: 

Fonte: Bolsa de Mulher