Seja na forma líquida, em creme ou em gel, contornos de olhos feitos com delineador costumam ser mais resistentes que os riscados a lápis, porque, eles têm uma textura que adere melhor à pele. Porém, se o traçado com delineador dura mais, ele também é mais difícil de desenhar. Delineados a lápis duram menos, mas são mais versátil e rápidos ou fáceis de fazer.

Delineador líquido
Normalmente, esse tipo de produto vem com aplicadores em pincel ou cerdas molinhas, que deslizam com facilidade na hora da aplicação, mas que também podem diminuir a firmeza dos seus dedos na hora do traçado.

Delineador de caneta
Essa é a alternativa perfeita para iniciantes que, assim como o lápis, dá muita firmeza na hora de aplicar. Se você posicionar a ponta da caneta na vertical, terá um delineado mais fino e, se posicioná-la na horizontal, consegue um traçado mais grosso.

Delineador em gel
O produto tem uma consistência mais firme. Por isso, não escorre, seca mais rápido e quase não borra. É uma alternativa perfeita para desenhar traços mais grossos e marcantes. Também pode ser encontrado na forma de pasta ou pomada, para aplicação com pincel de maquiagem.

Lápis de olho
O lápis de olho é ótimo para quem tem não tem muita prática com maquiagem ou não se sente segura para arriscar com a tinta do delineador. Se errar com o lápis, fica mais fácil de corrigir, e ele tem um formato que normalmente dá mais segurança para fazer o traçado.

Fonte: Bolsa de Mulher