O que acontece realmente com a maioria das mulheres é que reclamar a falta de opção no armário é a desculpa para comprar mais. Porque, se todas elas soubessem usar todos os recursos que já têm em casa, fazendo novas combinações e arranjos de produção, poderiam viver várias vidas com tudo que já têm disponível no guarda-roupas.

Para comprovar que só falta um pouco de criatividade, ou informação – a youtuber Chriselle Lim mostra como conseguir sete visuais completamente diferentes e lindos com apenas um lenço.

1. Gravatinha

Passe um lenço dobrado ao meio (o ideal são as faixas estilo gravatinha) – perceba a dobra que faz o papel de alça no lado esquerdo do vídeo.

Dê a volta ao redor do pescoço, passe as pontas por dentro da alça e amarre. Use com estampas clássicas, como as listradas, para um visual típico francês.

2. Gargantilha

Dessa vez, quanto mais estreitos forem os lenços, quase como uma fita, mais delicado será o efeito. Enrole algumas voltas ao redor do pescoço e amarre com um nó simples atrás. Deixe as pontas soltas por trás.

3. Colar

Dobre um lenço quadrado ao meio fazendo um triângulo e enrole até virar um tubinho. Passe em volta do pescoço.

Dê um nó cego no meio, como se fosse um lenço de escoteiro. Substitua o colar de sempre por um lenço-colar para acrescentar um pouco de textura à produção.

4. Nó

Comece com o mesmo rolinho feito no lenço quadrado, a partir da dobra em triângulo. Dê um nó no meio:

E amarre atrás.

Coloque as pontas do nó uma para cada lado e passe-as por dentro para esconder por trás do lenço.

5. Loop

Simplesmente, enrole o lenço como um cachecol e deixe as pontas soltas para frente. Para isso, comece colocando o centro do lenço retangular (ou faixa) no pescoço, na frente, pelo gogó e não pela nuca.

6. Motoqueira

Dobre o lenço quadrado ao meio (como triângulo), cobrindo a frente do pescoço, como na imagem, transpassando as pontas na nuca.

Enrole bem as pontinhas para ficarem rolinhos bem fininhos e ajuste o lenço de forma confortável, mas justa ao pescoço, e amarre outra vez, agora pela frente.

7. Faroeste

Enrole o lenço quadrado do mesmo jeito no pescoço, em forma de triângulo, cobrindo a frente e amarrando o nó na nuca.

Mas dessa vez deixe ele mais frouxo e solto, para proteger o colo.

Assista quantas possibilidades!

noredirect=1

Fonte: Bolsa de Mulher