Mukhina Viktoriia/Shutterstock

Quem precisa emagrecer e vive com um marido ou namorado certamente sabe como é difícil manter uma boa rotina alimentar se o parceiro gosta de manter em casa guloseimas e não possui hábitos saudáveis. Por outro lado, se o casal está disposto a perder peso, a união neste caso pode realmente fazer a força e garantir melhores resultados. Confira abaixo uma série de dicas que ajudam você e seu companheiro a eliminar os quilos extras juntos:

1. Pense a longo prazo e discuta com seu parceiro detalhes sobre alimentação e cardápio de deverão seguir juntos para uma vida mais leve e saudável.

2. Estabeleça metas individuais e realistas, evitando comparações ou mesmo uma competição, já que cada corpo responde de maneira diferente a determinados planos alimentares.

wavebreakmedia/Shutterstock

3. Marquem horários para se encontrarem na academia ou mesmo saiam juntos de casa para correr ou caminhar.

4. Evite fazer comparações e dizer, por exemplo, que você vai mais vezes à academia ou comeu menos em algum dia. Não transforme o trabalho em dupla em uma troca de acusações ou até ofensas.

Aleksandr Markin/Shutterstock

5. Procure fazer refeições com o seu parceiro, compartilhando nutrientes e receitas. Juntos à mesa, podem experimentar pratos variados e transformar a hora de comer em algo agradável e calmo, que colabora para o emagrecimento de ambos.

6. Sempre que um ou outro conquistarem uma perda de peso significativa ou conseguir ir além em alguma atividade física, capriche nos elogios e no progresso, garantindo sempre incentivo e inspiração para os dois.

Bebidas para perder peso: 

Fonte: Bolsa de Mulher